Nibiru - 2025

Nibiru - 2025

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A Derradeira Postagem

Estamos no início do mês de novembro de 2012... Existe em nós uma sensação de que algo colossal se aproxima!... Impressão por ler tantos relatos que para a maioria absoluta não interessa ou não passa de especulação? Não! É algo que vem do espírito; é um sentimento de alerta e de expectativa onde as perguntas silenciosas questionam... Será que acontecerá realmente? Se houver cataclismos, será muito doloroso e aterrorizante vivenciar estes desastres?... Penso que esta é a derradeira postagem neste Blog. Sinto que não há mais tempo para uma próxima postagem... Tudo acontecerá de repente... Não haverá avisos, apenas o espanto que penetrará nosso íntimo quebrando a expectativa e a inércia do nosso ritmo e nos arrebatando da mesmice de nossas vidas, tão repetitivas quanto monótonas, com algo tão irreal, quanto aterrador... Será quando alçarmos nossos olhares ao firmamento e depararmos no vórtice celeste, bem diante dos nossos olhos, quase que incrédulos um bólido colossal vindo à direção deste planeta...


Chocante!...

Um bólido tão visível quanto o sol, porém ameaçador e tenebroso... Apenas poderemos observar!... Correr? Pra onde?... Quisera eu estar enganado. Seria ótimo não ter que enfrentar uma situação tão estressante quanto aterradora!...


Mas sabemos que bilhões de seres humanos sobreviverão às hecatombes, sabemos que o NOSSO MUNDO, NÃO ACABARÁ”! Passará por uma reforma, um re-start, para recomeçar vigoroso com uma nova civilização que ora está sendo implantada. Os novos habitantes farão deste planeta, a terra dos nossos sonhos!...


Caros leitores,

Expressei acima não só o meu sentimento, mas um sentimento generalizado, compartilhado com milhões de habitantes deste planeta que pesquisam e sabem que estes acontecimentos se realizarão... Fizemos um estudo e o apresentaremos num trabalho em desenho e o editamos fotograficamente, para mostrar o porquê dos avistamentos da “Estrela Anã” Nibiru que ora está sendo fotografada e filmada em diversas partes do planeta.


Apresentaremos abaixo não só o nosso comentário com este estudo, mas também filmes reais,pesquisados a dedo com a comprovação deste imenso objeto celeste saindo por detrás do sol e vindo à direção da órbita da terra!...


Aviso! Ele não se chocará com a terra ou com nenhum outro planeta do nosso Sistema Solar. A sua influência será eminentemente magnética e gravitacional.

Queremos ainda evidenciar o seguinte: 

Efeito de Redundância em Fotografia

1) Muitos dos filmes exibidos, não são verdadeiros apesar da intenção de quem os publica ser honesta. O grande problema é que os amadores esquecem-se de que quando o sol incide sobre a lente da câmera provoca um efeito de redundância, reprojetando o reflexo do sol, como se fosse outro sol menor. Muita gente andou filmando apenas reflexos da sua própria câmera. Contudo, isto não invalida outras filmagens e fotos que escolhemos, pois sabemos que nestes casos não houve registro dos reflexos. Entretanto, o ideal é fotografar ou filmar com filtros, sobretudo, filtros infravermelhos que não só mostram com nitidez o astro intruso, quanto inibem a projeção do reflexo. É recomendável filmar pela manhã bem cedo ou no pôr do sol, pois os vetores das linhas de fótons passam tangentes sobre a lente, desviando estes reflexos o suficiente para que não haja o efeito de redundância.

Mesmo filmagens onde o reflexo é evidente, deve-se observar o seguinte: Caso quem esteja filmando
“mexa com a câmera” para evitar o reflexo, mas no fundo aparecem dois sóis cujas posições permanecem imutáveis e guardam as mesmas distâncias em qualquer posição da câmera, pode-se crer mais ainda que a filmagem é real, pois somente o reflexo pode “dançar” na tela, mas os sóis, não!
Vi na internet algumas filmagens assim!...

Mais abaixo estaremos postando um depoimento de um fotógrafo profissional e astrônomo que nos mostra as melhores condições de se fotografar ou filmar este “astro intruso”!

2) Fotos mostrando Nibiru à noite: Impossível no momento. Ele encontra-se ao lado do sol!



Plano Translação Planetário - Sistema Solar

Eis abaixo o trabalho de compreensão da órbita de Nibiru:

Todos os que leram este blog já sabem: Nibiru é uma estrela anã-(vermelha ou marrom) cujas dimensões são variáveis segundo os estudiosos já que dados oficiais são praticamente inexistentes em função do “Segredo dos Estados”. Vai desde o tamanho de Saturno a quatro vezes maior que Júpiter. Pelo que se vê hoje através de fotos autênticas este objeto cósmico é algo descomunal. Fizemos comparações com Júpiter, dando naturalmente o devido desconto da distância de Júpiter e a proximidade de Nibiru do Sol. Pelo que avaliamos este monstro pode perfeitamente ter em torno de quatro vezes o tamanho do Júpiter!... (Assim, estamos reavaliando as dimensões de Nibiru, que antes pensávamos que fosse do tamanho de Júpiter).

Entretanto o que mais importa a nós é a sua influência sobre a Terra.
Como se trata de estrela altamente massiva com alto poder gravitacional e gigantesco campo magnético, este objeto influencia violentamente qualquer outro astro a que ele se avizinhe, seja Júpiter, o próprio Sol ou o pequeno Planeta Terra!...

A noção que temos agora é que ele no seu contorno em volta do Sol, se estendeu adiante, cerca de uma e meia U.A.  ou cerca de 225 milhões de quilômetros). Ele está agora há cerca de um pouco mais que uma U.A. da Terra.
Esta estimativa é baseada em modelo informado extra-oficialmente pela NASA.
Obs.: (U.A.=Unidade Astronômica: Distância da Terra ao Sol ou 150 milhões de quilômetros).

Há muita controvérsia quanto esta questão. As pessoas estão ansiosas querendo observá-lo agora ou fotografá-lo. Outras não entendem como ele poderá ser visto por todos, seja em qualquer hemisfério do planeta. Mas todos nós o veremos!... Devido essa incompreensão de formar [digamos], “uma ideia cósmica desse plano de transição”, construímos um modelo de desenho fotográfico para ajudar nesse entendimento.

Abaixo colocaremos quatro representações fotográficas para apresentar o ângulo de visão de quem está na terra; a suposta posição atual desse objeto; o tamanho do seu campo magnético.

Informamos que "estas fotos estão em Alta Definição". Para vê-las maiores, click sobre a foto com o botão direito do mouse. No menu, escolha: "Abrir link em uma nova guia" ou "Abrir link em uma nova janela". Depois basta clicar na nova guia ou janela  e verá a foto em tamanho grande.

1ª Foto: Vista Lateral do Plano de Transição de Nibiru.


Neste primeiro arranjo, vemos o plano de translação dos planetas do nosso Sistema, incluindo em destaque a Terra. A órbita elíptica que vemos em vermelho é a órbita de Nibiru e a provável posição dele no momento, saindo detrás do sol e se preparando para deixar o Sistema Solar. O tempo que levará para sair do Sistema Solar é em torno de quatro anos. Esta posição que Nibiru se encontra, é chamada de “periélio”, ou seja, a menor distância que este astro pode tangenciar o sol. Neste momento ele está com menos de 200 milhões de Km da Terra.


2ª foto: Vista Frontal da Órbita de Nibiru




Temos aqui uma vista frontal ao sol. Podemos observar que Nibiru está saindo de trás do sol e seguindo sua órbita elíptica e descendente em 30°. Acreditamos que num determinado momento, sua órbita irá cruzar a da terra, numa situação em que a Terra ficará muito próxima dele. Nós estimamos que este acontecimento "poderá se realizar" de dezembro de 2012 até 2018, pois não podemos definir precisamente uma data já que existe variação de velocidade da estrela Nibiru. Portanto uma margem de 6 anos. Contudo, acreditamos que até 2020 tudo estará terminado,

3ª foto: Tamanho do Campo Magnético de Nibiru


Esta 3ª foto, nos mostra o “tamanho do Campo Magnético de Nibiru”. É gigantesco, pois o seu diâmetro equivale a oito vezes a distância da terra ao sol. Como ele é altamente “massivo”, o mesmo possui além desse poder magnético todo, também um alto poder “gravitacional”. Caso se aproxime da terra, só Deus sabe as consequências, pois se de longe ele já provocou tsunamis, terremotos e ativação de vulcões, é muito provável que desta vez, e tão perto, nossa imaginação se recuse a visualizar os estragos!

No comunicado anterior descrevemos o seguinte:

“Foi por volta de 2002, relatos não precisos, (isto porque esta informação é segredo de estado dos governos) dão conta de que Nibiru entrou no âmbito do Sistema Solar, ou seja, quando ele tinha uma distância equivalente à de Saturno ao Sol (relativamente à influência do seu Campo Magnético)”.
Ou seja, o campo magnético dele tocou na órbita de Plutão, dois anos antes dele mesmo fisicamente chegar lá! Na foto acima, pudemos representar esta ideia, veja!

4ª foto: Nossa Visão de Nibiru a partir do solo do Planeta Terra


Nesta foto nós quisemos mostrar porque se pode ver (a partir de agora) o Astro Intruso Nibiru. Tudo tem haver com a inclinação da sua órbita que é 35°. Quando ele se projeta para além do sol para fazer o seu retorno, o mesmo vai a uma distância de (em torno de uma e meia u.a. ou {+/-} 225 milhões de km) além do sol. Assim, digamos, ele fica mais alto que o sol relativamente à sua inclinação e ao plano onde se situa a Terra. Então, é possível vê-lo com facilidade.

Observe a sua órbita no pontilhado vermelho. Atualmente ele aparecerá com a cor amarela do nosso sol porque ele está recebendo luz frontal do sol relativamente ao nosso ponto de vista. 


Na figura nós projetamos a abertura do ângulo de visão a partir da Terra em apenas 40º a título de ilustração, para que a visualização se tornasse mais assimilável. Contudo, essa abertura chega a praticamente a 180º, pois se pode visualizar o sol de onde estivermos desde que estejamos pisando no solo do planeta Terra!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Fotos Mais Autênticas...

Foto [1]: Hemisfério Norte – Rússia


Foto [2]:
Também obtida na Europa, Portugal. Visível acima do Sol Nascente




Foto [3]: Foto Obtida na Amazônia. Pôr do Sol


Esta foto tem algo de sensacional! A autenticidade dela é perfeita. Nibiru estando atrás do Sol e considerando-se a sua elevação máxima referente à inclinação de 35º, pode-se observar que o degradê da intensidade luminosa que incide sobre a sua face, torna sua parte inferior mais luminosa e quase esbranquiçada e a superior mais escura projetando a sua própria sombra neste ponto. Devemos considerar que apesar de Nibiru possuir luz própria, devido à sua proximidade com o Sol ela não faz face à intensa luminosidade do Sol tornando sua fraca luz, opaca ou nula!...



Foto [4]: Nibiru – O Segundo Sol 
(por Starviewer)

Análise por Starviewer:

A foto que você estava esperando. 25 de outubro de 19.35 hs. Pedruchillo Localização: La Manga del Mar Menor. Murcia - Espanha. 

Esta foto corresponde à filmagem do evento G1.9STV (Nibiru). Na foto você pode ver um evento, e adicionalmente a radiação, um pulso circular violeta (o pulso "G".)

A foto foi tirada por um voluntário que desconhece totalmente a lógica das sequências intermediárias de pulsos "G". O evento só pode ser fotografado em condições objetivas. =. 5 minutos antes do pôr do sol completo. 1,5 minutos antes do pôr do sol em latitudes setentrionais (ao norte).

Em outros lugares, existe a possibilidade de capturas durante os 1:40" (segundos) antes de a oclusão do sol acima, em termos populares. O evento podem ser fotografados somente quando realizada antes de 45 minutos antes do pôr do sol, desde que fique claro de nuvens e eventos químicos similares às nuvens "Chemtrails".

O evento foi analisado, e as ondas eletromagnéticas podem ser observadas (Pulsos "G") em torno do evento.

Em seguida, publico a fotografia. Única e autêntica. A toda prova. A toda a censura. "O empírico não é racional e o racional nem sempre é empírico"

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨



Vídeos mais Autênticos


Como penso que nos resta pouco tempo, resolvi publicar não só os vídeos com filmagens mais autênticas, como também verdadeiras “reportagens amadoras”, mas altamente significativas para o evento que se aproxima. São filmes que retratam o cotidiano “anormal” em várias partes do planeta devido às alterações das condições climáticas as quais sabemos provocadas por Nibiru. Todas elas foram selecionadas cuidadosamente. Há pelo menos uma na qual o apresentador coloca sua opinião e vaticina o “fim de tudo” para o planeta. (Ele se impressionou demasiadamente com a sua descoberta). Portanto, basta olvidarmos sua posição, pois, o que é apresentado é bem coerente com a nossa finalidade. A nossa opinião continua sendo de que “O Mundo não vai Acabar”! Nós temos convicção absoluta dessa afirmativa.


Vídeo [01]: Comprovação Técnica da Presença de NIBIRU (Prova Técnica – 18 minutos) 

Trabalho de um brasileiro do Rio de Janeiro de forma muito competente. Infelizmente não conseguimos o nome do autor. Veja este estudo sério, claro e objetivo. São 18 minutos de projeção e explicações tão bem conduzidas que você nem sentirá esse tempo passar! (Vide Abaixo)








Vídeo [02]: Possíveis Sinais dos Fins dos Tempos (Documentário – 19 minutos)

Uma série de fatos desconcertantes e absolutamente incomuns foi registrado neste vídeo produzido nos Estados Unidos. Sua referência é: Novos possíveis sinais que o mundo está chegando ao fim (Espécies mortas, aquecimento global, sons estranhos sendo ouvidos e muito Mais).

São 19 minutos que você deve assistir, pois ele retrata um conjunto de fenômenos os quais reunidos, nos mostram a partir de uma visão geral que algo está acontecendo!... São situações inéditas e bizarras... Vale a pena assistir. Não se importe com o inglês falado. Você entenderá! (Vide Abaixo)







Vídeo [03]: Depoimento de Samael Aun Weor
(Documentário - 9:42 minutos)

Depoimento obtido na década de 1970 de Samael Aun Weor (1917-1977), ocultista colombiano fundador do gnosticismo samaelino. Samael Aun Weor, pseudônimo de Victor Manuel Gómez Rodríguez, (Girardot, Cundinamarca, 06 de Março de 1917 — Cidade do México, 24 de Dezembro de 1977) foi um escritor, doutrinador e professor de ocultismo. Foi o reformulador dos conhecimentos apresentados pela Gnose escrevendo um novo tratado de ocultismo no qual cita ensinamentos contidos no budismo, hinduísmo, rosacrucianismo e teosofia constituindo a base do gnosticismo samaelino Contemporâneo. Também fundou o Instituto Gnóstico de Antropologia e escreveu mais de setenta livros. (Vide Abaixo)





Vídeo [04]: Dois Sóis vistos em todo o Mundo.
(Prova Visual - 15 minutos) (Vide Abaixo)






Vídeo [05]: Vídeo obtido na Índia.
(Prova Visual - 2 minutos)  (Vide Abaixo)

A meu ver, este é um dos mais importantes e sensacionais vídeos registrando Nibiru. Este vídeo comprova sem sombra de dúvida a presença do 2º Sol. O Vídeo foi feito no interior de um trem, na Índia!









Vídeo [06]: HERCÓLUBUS - ELE CHEGOU E PESSOAS POR TODO MUNDO ESTÃO VENDO (Prova Visual - 15 minutos) (Vide Abaixo)

Ótimo conjunto de provas nessa montagem que reúne vários registros, (todos autênticos) ao redor do mundo!

[Abaixo, considerações do postante do vídeo - Blogger].

No “Youtube” constam milhares de vídeos registrados em diversos países, mas mesmo assim o "cego" o "ignorante" que, ANTECIPADAMENTE, está reticente aos fatos e comprovações! Certamente ele optará pelas justificativas mais absurdas e até ridículas, que contraria, inclusive, o que seus olhos veem.










Vídeo [07]: HERCÓLUBUS Transição Planetária
(Documentário- 6 minutos) (Vide Abaixo)

[Abaixo, considerações do postante do vídeo - Blogger].

Publicado em 29/04/2012 por mxvenus

Hercólubus já se faz visível em alguns lugares do mundo, sendo confundido como “segundo sol”.

Estamos vivendo um momento único no planeta Terra. Estamos a ponto de evoluir para uma nova forma de viver, de pensar, de se relacionar um com os outros. É o que chamamos de sairmos de um "mundo de provas e expiações" onde o caos e a dor prevalecem para entrarmos num "mundo de regeneração" onde o amor incondicional fará parte de nossas vidas. Também estamos perto de adquirir a consciência de que somos espíritos eternos e que possuímos um numero infinito de irmãos cósmicos. E esta transformação, mesmo que traga dor em curto prazo, será um importante passo na evolução espiritual de todos que estiverem encarnados neste momento.
Que fique bem claro: não haverá "O Fim do Mundo", mas o início de um novo mundo, de uma nova civilização, de uma nova humanidade.









Vídeo [08]: NIBIRU e o Expurgo Planetário
(Documentário e Opinião - 5 minutos) (Vide Abaixo)

[Abaixo, considerações do postante do vídeo - Blogger]

Publicado em 08/08/2012 por rcnarena.

Nesta nova edição do programa "Ciência e Espiritualidade", o entrevistado Claudio Zanatta volta a abordar o tema Transição Planetária. Ele reitera que pessoas com tendências morais reprováveis não mais reencarnariam na Terra, em situação similar ao que ocorreu com os "Exilados de Capela". Um dos destinos prováveis para tais espíritos seria o Planeta Nibiru.






Vídeo [09]: Nibiru visível no Reino Unido 15 de outubro de 2012 - Imperdível!
(Prova Visual - 1 minuto)  (Vide Abaixo)

Este é um dos vídeos mais autênticos. Sua autenticidade vem justamente por ele apresentar os reflexos da câmera. Como tornamos evidente nas considerações iniciais ele guarda todas as explicações colocadas sobre o “efeito de redundância”. Observem.







Vídeo [10]: Nibiru! Onde ele está? (resposta)
(Documentário com slides e a música “O Segundo Sol” de Cássia Eller - 4 minutos)(Vide Abaixo)

Excelente montagem e apresentação
Publicado em 27/09/2012 por “Verdade Oculta









Vídeo [11]: BBC de Londres! Quebrando Evidências!
(Prova Visual - 5 minutos) (Vide Abaixo)

Excelente vídeo como prova visual. Há reflexos da filmadora, mas as condições filmadas respeitam e fortalecem as explicações iniciais desta postagem sobre o (“Efeito de Redundância”) tornando a evidência, mais autêntica possível e enaltece o filme como prova significativa da existência de Nibiru!!








Vídeo [12]: Ultimas Noticias Nibiru Hercólubus PARTE-2 (Segundo Sol) por André Luiz Ruiz 
(Documentário e Opinião - Palestra) (Vide Abaixo)

Vale a pena assistir. Tudo este famoso médium kardecista coloca tem eco na ciência contemporânea. Não deixe de assistir.
(25 minutos) 








Vídeo [13]: Urgente: Coordenadas do Planeta Hercólubus ou Nibiru
(Prova técnica com opinião catastrofista radical. A prova não deve ser desprezada. Vale a pena assistir). 
(2 minutos) (Vide Abaixo) 






¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨




Outras Informações


Abaixo, manchete de jornal argentino sobre a aparição de Nibiru!





Muito outros importantes veículos de comunicação noticiaram a respeito como BBC, CNN, NBC e outros jornais do mundo inteiro, franceses, russos e até chineses.


Nossa Posição Final







Ivan Varella
Só faremos nova postagem após esta, se algo muito extraordinário acontecer. Fora isso, acreditamos que esta é de fato ”A Última Postagem”. Se nada ocorrer, vamos presumir que não erramos nem nos enganamos. Nosso mundo é o que é hoje, graças ao pensamento humano lógico. Com a lógica e a inteligência, arrancamos os elementos do chão, os manipulamos; os transformamos nos dispositivos que estão nas mãos de praticamente todos os habitantes do planeta trazendo todo o tipo de conforto e facilidades. Automóveis, aviões de centenas de toneladas de peso que transportam milhares de pessoas, comunicação instantânea, enfim, tudo de moderno que você manipula e utiliza. Vasculhamos os "confins do universo" e então pudemos entender a grandiosidade do eterno e o infinito das nossas possibilidades e da nossa inteligência. Foi com essa mesma lógica, pensamento lúcido, que busquei incessantemente por esta verdade.


Anos de pesquisa meticulosa, centenas de provas obtidas pelos mais variados meios, quando devemos lembrar que milhares, senão milhões de pessoa como eu, passaram a pesquisar e compartilhar as suas descobertas, espalhando os indícios de um acontecimento raro e único, algo que transcende a capacidade humana de conceber e aceitar, o qual, se ocorrer, muitos não sobreviverão para ver "o outro lado da moeda". Vivo sereno e convicto quanto a tudo que publiquei.

Usei todo o meu conhecimento técnico como também todo o meu conhecimento espiritual, assim como a minha fé lógica e raciocinada sem desprezar a minha “intuição”, além de 30 anos de pesquisa relativamente a este tema.

Caso não ocorra nada, eu serei um dos primeiros a comemorar! Enganam-se aqueles que pensam que ficarei constrangido pelo abismal engano. Não! Trabalhamos muito bem todos os indícios. Somos naturalmente curiosos e pesquisadores. Isto está no sangue! Não há em nossa mente um resquício sequer de fanatismo ou cegueira obsessiva!

Penso que; “pelo sim ou pelo não”, é melhor tomarmos nossas precauções. Isto é um pensamento coerente para um momento capital!  

Vivemos um momento auspicioso, onde qualquer um de nós pode trabalhar o seu pensamento e colocá-lo para milhões. Estamos na “Era da Informação”. Todo o conhecimento neste tempo é compartilhado e informado para bilhões de seres humanos quase que instantaneamente. Eu vivo e participo ativamente desse tempo com muita satisfação. Aprendi a manejar praticamente todos os dispositivos modernos a fim de colocar o meu pensamento e a minha mensagem.

Ressalto que essa ânsia de participar as informações a partir do nosso ponto de vista, visa unicamente ajudar as pessoas a se conscientizarem dos perigos tão próximos. Perigos esses que somente poucos têm consciência. Este é o nosso objetivo. Somos um daqueles que estendem as mãos para ajudar; para resgatar a atenção de cada um do perigo tão próximo. O Blog estará aberto para suas manifestações. Basta clicar fim de cada postagem onde está “Nenhum Cometário  Ou “x comentários” e faça o seu!...

Eu desejo profundamente estar absolutamente errado quanto a isto. Entretanto, no fundo do meu coração sinto que estes acontecimentos, infelizmente se realizarão sim! As prova foram colocadas acima. Cada um que as leu e assistiu deve saber o que fazer com elas. Eu fiz a minha parte.

Belo Horizonte, 05 de novembro de 2012.

Ivan Varella 


Um comentário:

Unknown disse...

Ivan, adorei esta última postagem. Ela impressiona! Desde já te peço que não pare. Continue a realizar este trabalho útil, inteligente e esclarecedor. Desde que nos conhecemos em Belo Horizonte passei a admirá-lo não só pela tua honradez mas também pela tua capacidade extraordinária de ver as coisa por ângulos que ninguém nunca imaginou! Sempre dizias que era a tua intuição. Eu o respeito muito pois a tua intuição sempre estava certa. Esta "Derradeira Postagem", me trouxe uma onda de expectativa que fará com que eu assuma rapidamente providências que já deveriam estar tomadas. Embora perceba bem tuas colocações vejo que o nosso tempo tornou-se infinitamente pequeno pois o ouvidamos quando deviamos ter dado-lhe crédito. Tomar atitudes drásticas e firmes no sentido de zarpar daqui, tornou-se urgente! Já estou olhando uma casa para comprar em Lagoa Santa-MG uma vez que aqui onde moro, Florianópolis não ficará pedra sobre pedra. Aguardo mais notícias e espero contar sempre com a tua ajuda. Estou trabalhando o meu irmão e o papai para agilizarmos nossa partida daqui. Ambos enviam abraços saudosos. Rafaella Caparelli